Livro novo de Osair Vasconcelos

                          Osair Vasconcelos lança livro



                                
Osair Vasconcelos, o mestre estreia na ficção



O jornalista Osair Vasconcelos lançou o seu terceiro livro, As Pequenas Histórias.
Trata-se de sete contos passados numa cidade do interior, no século XX. Segundo o jornalista, as histórias trazem personagens comuns, desses que muitas vezes passam despercebidos pela maioria das pessoas, como se fossem invisíveis. Os contos vão mostra-los vivendo histórias incomuns, às vezes extraordinárias, que acontecem de forma inesperada.
Na capa, o autor mostra a sua primeira obra de ficção como a tentativa de narrar lembranças nebulosas e relatos nem sempre confiáveis de sete personagens em passagens cruciais de suas vidas, envolvendo sexo, amor e morte.

As estórias são como a de uma mulher tida como louca que encontra uma poeta morta e, numa madrugada, as duas repassam as suas vidas. Ou a de um mestre de pastoril levado por uma lufada de vento a sobrevoar a cidade à noite. Há também estórias de amor irrealizado. Outro conto leva o leitor ao interior de um dos filmes mais vistos da história. Tudo começa numa sala de exibição, passa pela película e tem o desfecho na plateia do cinema – e revela como nasceu a mais famosa frase de Hollywood.
A capa do livro, desenvolvida por Vítor Marinho, tem duas versões: amarela e azul.
     O livro é publicado pela Z Editora, de Natal.
     Osair Vasconcelos é um talento do jornalismo potiguar, tendo atuado em mídia impressa e eletrônica. Foi diretor de jornalismo da então, TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, hoje InterTV Cabugi e participa há algum tempo, de campanhas políticas no estado de São Paulo e na capital potiguar. Dono de um excelente texto, Osair Vasconcelos nasceu em Macaíba, na Grande Natal, é graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
     Esse é o primeiro livro de ficção de Osair, que já participou de algumas coletâneas e publicou dois livros, com histórias e estórias que colecionou no seu currículo de um dos melhores profissionais e descobridor de talentos no jornalismo potiguar. Além de oportunizar novos profissionais, além de encaminhá-los no mercado de trabalho, sabe muito bem orientá-los através de lições que estes carregam para o resto de suas vidas.
      O livro está à venda nas livrarias da capital potiguar.
      Na Feira do Livro de Mossoró, de 4 a 8 de novembro, pode ser adquirido no stand da Livraria Nobel.  

    
                               
Genialidade na literatura


Comentários

  1. Lúcia Rocha. Só pelo seu comentário acredito que o livro seja muito bom. Tema atraente! Sucesso para Osair Vasconcelos.Naide Rosado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CENTENÁRIO DE DIX-HUIT ROSADO

Lahyre Rosado

O SUCESSO DA REFIMOSAL