30 ANOS DE COMUNICAÇÃO




                                                                           
Turma 87.1


Há exatamente trinta anos, um grupo de vinte alunos ingressou no curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Duas tinham apenas apenas 16 anos de idade, Mônica e Micarla.
     Quatro anos depois, na noite da formatura, em 5 de janeiro de 1991, os vinte alunos se despediam e, alguns deles, demorariam mais de vinte anos para reencontrarem-se, embora, a maioria mora na mesma cidade, Natal, a capital do estado.
Em 2011, a turma se reuniu pela primeira vez para comemorar os vinte anos de formatura. O reencontro se deu na casa de praia de uma das caçulas, Micarla, então prefeita da cidade.  Agora, o encontro se deu num restaurante e, dos vinte, apareceram nove: Alcinda Amorim, Ana Lúcia Bet, Gisélia Galvão, Jacqueline Salviano, João Maria D'arc, Leilton Lima, Lúcia Rocha, Micarla de Sousa, Míriam Síria; além de Ilná Rosado, que ingressou no curso sem vestibular, pois já era advogada. Dos dez que compareceram, hoje, menos da metade atua no ramo de comunicação: Gisélia, Leilton, Lúcia e Micarla.
Alcinda e João Maria não estiveram no primeiro encontro. Também faltaram ao primeiro encontro Gustavo, João Rosendo e Priscilla Wilmers, que moram em outros estados. Rosa Lúcia, embora moradora em Natal, faltou ao primeiro e agora também. Alcinda, que trabalha no TRE - Tribunal Regional Eleitoral - esteve com Micarla em sua posse como prefeita, mas, dezessete anos após a formatura, Micarla não lembrou de Alcinda, naquele momento tão importante, em que venceu a eleição municipal em 2008, com apenas trinta e oito anos de idade. De qualquer forma, não deixa de ser inusitado esse rápido reencontro das duas colegas de sala de aula. Alcinda veio e trouxe uma filha linda e no outro encontro, a turma levou mais filhos, alguns deles gerados durante o curso. Há seis anos, havia celular com fotos, mas agora a turma pôde registrar em selfie.
Vamos às fotos, de Ana Lúcia Bet e Giovana Amorim:
    





                                                               

Jacqueline e Míriam Síria

Gisélia e Alcinda

Jacqueline e Ana 

Leilton trouxe a gatinha
Lúcia e Micarla

João Maria
Micarla, Ana e Jacqueline sempre se encontram
A rainha dos docinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTENÁRIO DE DIX-HUIT ROSADO

O SUCESSO DA REFIMOSAL

Lahyre Rosado