Espaço Cultural em posto de combustível




Etinho Ferreira, proprietário e idealizador do projeto



     Uma biblioteca está sendo montada num espaço em um posto de combustível, num bairro popular, o Planalto Treze de Maio, em Mossoró. É impressionante o projeto, em homenagem ao pai, já falecido, do proprietário. Assim, está surgindo o Espaço Cultural Eliezer Ferreira, destinado a biblioteca, apresentações culturais, contação de estórias, recital de poesia e literatura de cordel.
Carlos Wellington Ferreira, o Etinho, sempre gostou de cultura, é um grande leitor, procura participar dos movimentos culturais da cidade e de lançamentos de livros. Ele conta que estava com o espaço ocioso e um poeta foi trabalhar na sua empresa. Os dois começaram a pensar sobre o uso do espaço e o poeta,  no caso Pedro Melo, incentivou-o a fazer uso de um espaço cultural. Etinho Ferreira está abrindo mão de alugar o imóvel para investir, diga-se gastar, para ofertar a população do bairro e demais clientes do posto e amigos, para usufruir desse ambiente de leitura e de cultura. Inclusive, já está todo decorado com estantes e sofás. Etinho também adquiriu quadros do artista plástico Marcelo Amarelo e confeccionou um memorial com fotos da família, numa bonita homenagem ao homem simples e de vanguarda que foi seu pai, um ex-caminhoneiro que investiu nos filhos, todos estudaram nos melhores colégios da cidade e graduaram-se em faculdades da cidade e em outros estados. Eliezer Ferreira antes de falecer entregou à cidade um grande centro comercial, o Shopping Liberdade, no centro da cidade.
O Posto Planalto, localizado à Avenida Presidente Dutra, está mostrando para o público, que pode-se investir em boas ideias. Etinho disse que investir dinheiro no projeto foi o de menos, pois está sendo prazeroso. "No momento, estamos fazendo um cadastro com as escolas públicas da região do Alto de São Manoel, para montar um calendário de eventos e visitas. Nossa previsão para inauguração é para o próximo mês de novembro, quando vamos contar com um grupo de Chorinho, com o poeta Antônio Francisco, e vários outros poetas e artistas. Queremos ofertar mais um espaço para as pessoas mostrarem sua arte, promova lançamento de livros, queremos ser uma empresa cidadã. A ideia é virar um point cultural". Etinho Ferreira é casado com Rita, tem duas filhas adolescentes e uma com cinco anos de idade, todas apoiam a ideia do pai. No espaço cultural há toaletes, sofás e ventiladores. 
E o Espaço Cultural Eliezer Ferreira já está recebendo doação de livros e revistas. Haverá um espaço para troca de livros.
 Contato com Etinho: 84 98802.7826.    



Posto Planalto





Memorial de Eliezer Ferreira e família

Espaço para troca de livros

Pintura de Marcelo Amarelo



                                                                             

    
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ONDE ANDA OLGA BONGIOVANNI

CENTENÁRIO DE DIX-HUIT ROSADO

Dia do Professor