QUANTO CUSTA UMA MUDANÇA DE VIDA?




                                                                   


     Cada vez que acessamos uma rede social, como por exemplo, Instagram ou Facebook, surgem inúmeras  ofertas de mudança de vida. Gente prometendo o céu na terra através do marketing digital, com cursos, palestras, robozinhos que prometem prospectar consultores de vendas no mercado de rede multinível.
     Tem ofertas de desenvolvimento pessoal oferecido por desconhecidos do grande público, nunca vi antes essa enxurrada de salvadores da pátria no mundo digital.
     São ofertas de verdadeiros milagres, a maioria sugerindo que as pessoas sejam coach, ou treinadores de pessoas. Se todo mundo aceitar ser coach, não vai sobrar ninguém no mercado de trabalho.
     O mais estranho é que essa indústria de curso cada vez produz novas celebridades também no mercado financeiro, alguns ostentando carrões, prometendo a Deus e o mundo que investir o mínimo possível todo mês em fundos de investimentos que a gente nunca ouviu falar e passará a ser milionário da noite para o dia.
     Até bem pouco tempo, para alguém ficar conhecido, ser autoridade em determinado assunto, teria que lançar um livro, sair palestrando por todo o país, mas os ‘experts’ de hoje, não sabem sequer escrever corretamente nas redes sociais, imagine se vão escrever livros, algo que requer um nível mais alto de conhecimento. Pelo menos, na língua mãe.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ONDE ANDA OLGA BONGIOVANNI

OS LIVROS & EU COM GONZAGA SOUZA

BIOGRAFIA DO GRUPO HINODE