FEIRA DO LIVRO DE MOSSORÓ




           Na próxima terça-feira, dia 3, a partir das 19h30, será a abertura da Feira do Livro de Mossoró, no Campus Central da UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
       Serão cinquenta horas de programação cultural, até o dia 6, sexta-feira.
       Esta é a 16ª edição, coordenada pelo jornalista e editor, Rilder Medeiros, diretor-fundador da  Oficina da Notícia, que conseguiu viabilizá-la nas dependências do Campus Central, através da reitora, Cicília Maia, incentivadora da cultura e da literatura potiguar.
       Dentre os eventos programados para esta edição da feira - considerada a maior feira de livros do interior do estado - haverá bate papo com autores, bem como o Espaço do Autor, que proporcionará sessões de autógrafos de autores, ocasião em que poderão agora receber amigos e leitores, especialmente aqueles que lançaram obras durante a pandemia.
       Haverá lançamento de livros, poesia, exposição, contação de estórias, dança, teatro e música.
       Dois dos principais nomes da literatura fantástica do Brasil estarão na próxima edição da Feira do Livro de Mossoró, são os autores convidados, Eduardo Spohr e Affonso Solano, que dividirão a mesma mesa na terceira noite do evento, mediados pelo também escritor e editor de livros, João Paulo Cirilo.
       Eduardo Spohr é carioca e jornalista. Como escritor, ganhou reconhecimento nacional com o romance A Batalha do Apocalipse - Verus/Record - com mais de 500 mil exemplares vendidos, e com a série Filhos do Éden. Suas obras foram traduzidas e publicadas também na Europa.
        O escritor Affonso Solano também nasceu no Rio de Janeiro, é autor da série best seller O Espadachim de Carvão - Editora Leya - também é ilustrador e cocriador do Matando Robôs Gigantes. Quando adolescente, o autor já passou férias em Mossoró ao lado do pai, que morava na cidade.
        O papo com os dois escritores acontecerá no Palco das Letras montado pela Feira do Livro de Mossoró, no Campus Central da UERN, entre 19h e 21h, na quinta-feira, dia 5.
        Antes, porém, no mesmo dia, às 17 h, teremos duas pratas da casa, os escritores, Lúcia Rocha e Caio César Muniz, que falarão sobre a arte de escrever biografias. O público presente terá a oportunidade de assistir uma aula de como escrever biografias, um gênero de maior sucesso em vendagem de livros no mundo inteiro. Lúcia e Caio são graduados em Jornalismo e escrevem livros há de vinte anos. Logo após, Lúcia Rocha estará autografando Memórias de Milton Marques de Medeiros - O Menino do Poré, lançado ano passado, de forma híbrida.
         A partir da quarta-feira, dia 4, a Feira do Livro de Mossoró estará aberta das 9h às 21 horas.
         A Feira do Livro de Mossoró conta com o apoio cultural do Governo do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Progresso Atacado e RN Leitura.
         
 O Campus Central da UERN fica no bairro Costa e Silva.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTENÁRIO DE DIX-HUIT ROSADO

O SUCESSO DA REFIMOSAL

Lahyre Rosado